top of page

JORGE ELIAS JUBRAIL - "ACREDITO NO PROGRESSO DA SOCIEDADE PELA TRANSFORMAÇÃO DO INDIVÍDUO"

Jorge Jubrail é publicitário, formado em administração de empresas, especializado em gestão de serviços e estudioso voraz das disciplinas de humanas, dentre as quais, destacam-se: sociologia, antropologia, filosofia e política. Além de buscar atualização constante, estudando as ciências humanas, tem paixão pelo ocultismo, alquimia, esoterismo e pelas doutrinas espiritas.

Mestre Maçom da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Libertadores da América 347, na qual foi iniciado em abril de 2008, trabalha regularmente todas às terças-feiras em sua Oficina, buscando aperfeiçoamento moral, por meio de estudos filosóficos da ritualística e da simbologia maçônica. Desde então, adquiriu a serenidade, a temperança e a força necessária para continuar perseverando na busca pela Luz e a Verdade.

Sua carreira profissional iniciou-se cedo, como boa parte de sua geração, com quatorze anos de idade, numa confecção de roupa no tradicional bairro do Bom Retiro, auxiliando seu pai e tio, sócios de um grande comércio fabril de roupas em meados da década de oitenta. Posteriormente, passou a trabalhar em instituições de ensino, atuando junto à direção e da coordenação, antes de entrar para a carreira publicitária, no final dos anos 90.

No meio publicitário, começou nas operações financeiras e, posteriormente, atuou na controladoria e planejamento financeiro. Hoje, ainda em finanças, possui um viés mais comercial e de negócios. Durante sua trajetória no segmento de propaganda e publicidade, conseguiu conciliar algumas consultorias, teve oportunidade de lecionar em cursos livres e técnicos e proferir algumas palestras de temas motivacionais e ligados às crenças, valores, ética e moral para pequenas plateias.

Nas rodas de amigos e familiares sempre se destacou pelo domínio de assuntos gerais, pela profundidade do nível dos debates e pela clareza ao expressar suas ideias e convicções, sejam elas políticas, filosóficas ou até de carros antigos, uma de suas declaradas paixões, tornando-se uma referência aos seus próximos nesse assunto.

Das conversas formais e informais, passou a postar nas mídias sociais, quase que diariamente, seus pensamentos sobre a sociedade, fazendo uso e dando o crédito de uma frase de algum filósofo ou pensador conhecido, discorrendo na sequencia sobre seu ponto de vista, considerações e críticas, geralmente, aos vícios humanos, tais como vaidade, soberba, inveja, egocentrismo e todos os preconceitos religiosos, de gênero, de raça, etc,  que estão presentes no dia-a-dia da sociedade.

Após ingressar no Grupo Anjos da Sopa,  que realiza a benemerência de distribuir alimentos, roupas e outros gêneros para os moradores de rua e de invasão de imóveis dos movimentos dos sem teto, as reflexões de seus posts ganharam um caráter mais interrogativo em relação à fraternidade e a caridade, como sendo as molas propulsoras de uma sociedade mais justa e progressista.

A ideia do blog, que já maturava há tempos, se tornou uma realidade com as frequentes solicitações de amigos e familiares, para que os posts se tornassem textos mais elaborados e pudessem ser partilhados e divulgados de forma mais ampla.  Como acredita muito na transformação da sociedade, por meio de seus indivíduos resgatando a fraternidade, o respeito mútuo e, principalmente, a solidariedade, nada mais justo e perfeito do que criar um blog chamado alquimia e sabedoria.

Como pensamento central do blog, acredita que apenas suscitando a própria transformação individual, com sabedoria e perseverança, poderemos promover o progresso espiritual e o bem estar de todos, ainda que sejam necessárias muitas passagens terrenas, é preciso dar o primeiro dos incontáveis passos rumo ao nosso objetivo: levantar templos à virtude e cavar masmorras aos vícios, para sermos os alquimistas que poderão transformar o planeta num lugar melhor para convivermos como verdadeiros irmãos.

bottom of page